Projetos residenciais personalizados que primam pela racionalização de tempo, espaço e materiais, com elegância, charme, conforto e design. Assim são as moradas que levam a assinatura da arquiteta Adriana Canova.
Formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-Campinas, Adriana atende em minúcias os desejos de seus clientes há mais de 20 anos, reunindo expertise na elaboração de projetos, acompanhamento de obras e reformas e criação de mobiliário sob medida.
Elaboração do projeto, definição das etapas dos processos das obras e acompanhamento da execução.
Preparação de documentos e plantas para obtenção de alvarás, comunique-se e habite-se, em conformidade com os órgãos públicos e prefeituras; cálculo de taxas e impostos; orientação para solicitação de financiamento bancário.
Projetos de móveis, incluindo design e produção sob medida, com cores específicas e acabamentos únicos.
Indicação de tecnologias verdes para redução e reaproveitamento da água e emprego de energias alternativas que visam a sustentabilidade ambiental e a eficiência energética.
Orçamentos de serviços e materiais, incluindo a negociação de valores e pagamentos.
Muito além da planta, a Adriana Canova Arquitetura capta sua necessidade e traduz em conceito, design e arquitetura exclusiva.
Fábula-mito sobre o cuidado:
Certo dia, ao atravessar um rio, Cuidado viu um pedaço de barro. Logo teve uma idéia inspirada. Tomou um pouco de barro e começou a dar-lhe forma. Enquanto contemplava o que havia feito, apareceu Júpiter. Cuidado pediu-lhe que soprasse espírito nele. O que Júpiter fez de bom grado.
Quando, porém Cuidado quis dar um nome à criatura que havia moldado, Júpiter o proibiu. Exigiu que fosse imposto o seu nome. Enquanto Júpiter e o Cuidado discutiam, surgiu, de repente, a Terra. Quis também ela conferir o seu nome à criatura, pois fora feita de barro, material do corpo da terra.
Originou-se então uma discussão generalizada.
De comum acordo pediram a Saturno que funcionasse como árbitro.
Este tomou a seguinte decisão que pareceu justa: "Você, Júpiter, deu-lhe o espírito; receberá, pois, de volta este espírito por ocasião da morte dessa criatura.
Você, Terra, deu-lhe o corpo; receberá, portanto, também de volta o seu corpo quando essa criatura morrer.
Mas como você, Cuidado, foi quem, por primeiro, moldou a criatura, ficará sob seus cuidados enquanto ela viver. E uma vez que, entre vocês há acalorada discussão acerca do nome, decido eu: esta criatura será chamada Homem, isto é, feita de húmus, que significa terra fértil.
Fonte: BOFF, Leonardo. Saber cuidar. Ética do Humano – compaixão pela terra. Petrópolis, RJ: Vozes, 2004.
Tomando como base a fábula acima, a assinatura "Adriana Canova Arquitetura" e seu ícone - expresso através do uso de mãos, sobrepostas e concêntricas - representam todo o cuidado e apreço que a profissional e sua equipe têm pelo projeto, desde a sua criação até o momento de entrega.
Há mais de 20 anos no mercado, o escritório é especializado em projetos residenciais e comerciais. Referência no planejamento e coordenação de obras, a marca já esteve à frente da execução em mais de 200 projetos em todo o estado de São Paulo.